Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

Para o banheiro, deixe os produtos de higiene pessoal e as toalhas em  uma caixa de fácil localização. Afinal, são itens de uso constante e, mesmo que você ainda precise organizar os detalhes desse cômodo, o básico estará à vista para ser utilizado. Sendo assim, deixe os itens mais usados em cada ambiente de uma forma para serem localizados rapidamente.

  • Não é preciso ter pressa para terminar a arrumação, já que essa é uma tarefa cansativa.
  • Ter um bom planejamento é fundamental para a sua mudança ser bem-sucedida e organizada.
  • Você irá encontrar sempre em rolos de 30 metros, e deve ser usado junto do plástico bolha.
  • Estes não são bem materiais de embalagem, porém serão extremamente importantes para auxiliar durante o processo de embalagem.




Antes de realizar a mudança para o novo espaço, faça uma limpeza geral, assim você ficará mais tranquila ao chegar com suas caixas. Quem nunca ficou desesperado faltando poucos dias para se mudar e nada estava empacotado que atire a primeira pedra!. Fazer uma mudança residencial pode ser um momento de estresse para toda a família, pois demanda tempo, planejamento e muita organização. Para facilitar a tarefa, seja prático e não se deixe levar por sentimentalismos e nostalgia. Avalie todos os itens, que incluem desde roupas e sapatos até mesmo objetos de decoração, doe o que for possível e leve com você apenas o estritamente necessário. As mudanças residenciais acontecem diariamente em todo o país.

Reforce A Proteção De Peças Frágeis


É necessário que, quando apoiado no chão, a peça fique uma distância de pelo menos dois dedos, apoiadas pelas quinas com papelão. Resumidamente, uma mudança implica no transporte dos móveis e eletrodomésticos por corredores da sua casa e edifício até chegarem no caminhão e depois na sua nova residência. Ao longo deste deslocamento, imprevistos podem acontecer e você pode acabar batendo a quina em alguma parede. Como o impacto se concentra nesta extremidade, o dano será bem visível e no caso de vidros, pode até mesmo quebrar toda a peça.  descubra como , esta embalagem para mudança é vendida normalmente em rolos de 30, 50 e 100 metros e podem ser encontrado em empresas de embalagens ou diretamente com empresas de mudança.


  • A regra de ouro é se você não usa agora, pro­va­vel­mente não vai usar mais, isso ajudará numa mudança organizada.
  • No caso de peças frágeis, como louças, escreva que são frágeis, já que precisam de muito cuidado no transporte e forre bem a caixa com ajuda de plástico bolha ou mesmo jornais velhos, por exemplo.
  • Não se esqueça de verificar os horários para mudanças caso more ou vá mudar para condomínio.
  • Passe uma camada de cartolina ondulada para mudança ou faça uma quina de papelão bem grossa.


Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa. Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência. No dia da mudança, você necessitará de ajuda, de amigos ou familiares, seja para organizar a retirada das caixas ou para carregar o caminhão, caso não tenha contratado esse serviço.

Como Plantar Tomate-cereja: Dicas Essenciais Para Seguir


Por isso, aqui vai uma lista de coisas de como organizar uma mudança 30 dias antes da mudança até o dia da  mudança. Entre em contato com a Moby, fale com um especialista e visite a unidade mais próxima para você guardar seus itens. Óbvio,  fazer a sua mudança organizada e segura  ajustes ainda podem ser feitos, mas, se você seguiu as dicas de como organizar uma mudança, terá se saído bem. Self storage para armazenar os itens que não tem interesse de mexer no momento, objetos mais frágeis e que podem se perder e quebrar durante a organização da mudança.